quinta-feira, dezembro 29, 2005

Conforto


Saudades minhas?

«Vejo o gato enrolar-se nele mesmo. Naquela languidez aprazível de quem dorme como se a sua vida dependesse disso. Que vontade. Vontade de ser gato. De ver o mundo com os olhos de quem o possui. De dormir enrolada na malvadez da vida lá fora. Vida. As gotas de chuva que ainda correm pela janela. Fria. Mas o gato não quer saber. Nem eu. Sento-me à lareira. Talvez coma uma caixa inteira de chocolates e me sinta culpada ao fazê-lo. Mas é uma culpa passageira. O doce som da água no vidro. O calor cá dentro. O frio lá fora. Aconchego-me mais na minha camisola de malha. Daquelas que todos temos e ninguém sabe, três ou quatro números acima do que vestimos. As mangas pendem e sinto-me pequena num universo que é tão meu como eu dele. Ligo a televisão. Uma série antiga de que gosto. Faz-me sorrir. Um bilhete teu na minha mão. Palavras que gosto de ler e levo comigo no peito. Desembrulho um chocolate. Gosto desta intimidade que não partilho. Comer os chocolates como muito bem me apetecer e da forma que quiser. O gato espreguiça-se. Fita-me. Enrola-se de novo. Que vontade. A água desliza pelo vidro. Acena-me. E recordo o frio que está. Olho a lareira. Crepita. Ilumina todo o meu espaço. Toda a minha alma. Labaredas que dançam apaixonadamente. Chama que consome a escuridão e o frio. O frio lá fora. Outro chocolate. E, dentro de mim, um conforto que não sei explicar. Talvez apenas as coisas boas da vida.»

Sofia*

5 Comments:

Blogger pedro said...

Fabuloso...tocou mesmo cá dentro por tantas vezes eu me ter sentado a ouvir a chuva cair lá fora sem vontade de mudar o que quer que seja neste mundo e no outro. Pequenos prazeres que me recordam a vida que não tenho e, no entanto, nada daria para ter porque se a tornasse real perderia a magia que tem...
Um bilhete na mão, uma mensagem que nos aquece a alma num arrepio simples...tão bom de sentir, verdade sem ter medo...adoro este sonho que não existe...

3:03 da tarde  
Blogger Unknown said...

lindo lindo lindo!!

tão ao teu estilo, pequenos livros pequeninos que te revelam tão bem!

mas isso é vida de quem n tem nada pra fzer... tivesses de estudar e tinhas de olhar para a lareira e virar-lhe as costas!!! =P

ai... acho k vou comer chocolates pa lareira também... quase que parece k lá estou...

2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tens o dom de conseguir prender as pessoas com akilo que escreves,em cada palavra ha um sentimento..ha um pouco de ti,e kanto akilo k escreves so te posso dizer,k n sei ao certo o k sinto..mas consumo cada palavra tua como sendo o ar k respiro,e imagino me dentro das proprias frases..nc deixes de escrever..de fazer akilo k gostas e com mt jeito..eu sou a pessoa com mais sorte no mundo,no universo..no infinito..poix tenho te a ti..o ser k mais se aproxima da perfeição,se n fores mm perfeita..e do fundo do meu coraçao te digo que te amo mais do k tudo na minha vida..e k nc vou desistir de ti..vou lutar por ti ate ao fim da minha vida,e n vai haver nd nem ninguem k nos separe..nd..beijos do tamanho do mundo de kem te ama mtmt,deste teu eterno e enamorado amante=)AMOTE***JAPS**

8:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

talvez sabes kem eu sou. tambem eu gosto d xcrever. n sou uma grande pessoa e a minha alma n atinge os teus sonhos nem por perto. sonho um dia ser como tu, kem sabe, nas alturas de um ser k nem eu consigo descreber. sofro por n falar, sofro por n ler os rasgos k os teus lapis fazem no papel. choro sozinho, sem ninguem para dizer a palavra que adoro e k tu sabes melhor que eu. sinto-m sozinho, n digo k n, ms esse sentimento faz de mim a pessoa que aind n konheces. sabes kem eu sou, ou pelo menos sabias, ms fomos afastados. s m reconheces, n o digas a ninguem, kero manter o silencio e a dor e as palavras k n leio em paz. n os atormentes pois eles podem-t atormentar.

11:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hello! Passei por cá na esperança de "beber as tuas palavras e matar esta sede que me consome". Adorei só faltou mesmo umas cociguinhas nas costas para estar perfeito, que te parece ?! (private joke)
Bjs adoro-te irmazoca

9:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home