sexta-feira, fevereiro 17, 2006


Maçã aos lábios. Passeio como quem não se preocupa. Como quem não vê. Como quem não ama se não a si próprio. E não. Liberto-me na iminência de ser livre. Não me preocupo. E passeio. Passeio como quem não quer ver. Como quem não quer amar. Trinco a maçã. Sento-me num muro. Talvez veja quem passa. Talvez nem passe ninguém. Talvez. Talvez apenas os ecos de quem se aproxima. E olho a maçã. Não olho ao pecado. Vejo-a com olhos de quem não se tenta. De quem sorri e não teme. Mais moça, menos Eva. Trinco-a. E vejo quem não passa. Vejo quem não passa com estes olhos que não amam porque não querem. Porque dói. Porque a vida é bonita quando vista do cimo de um muro. E a maçã também. Deito-me de barriga para cima. Vozes ao longe como se me dissessem que o mundo não pára para mim. Que, na demora da minha indolência, queda-se girando. Nos eixos. Eixos que eu nunca tive. Circulo à nora. Vadia. Como se quisesse esquivar ao que já não me segura. Sou filha do mundo. Sou filha de quem me quiser. Tenho a idade que quiser. O rosto que quiser. O passado que quiser. Trinco a maçã. Tenho o céu ao alcance dos meus dedos. Estico-os. Nunca ninguém apanhou o vento. E hoje sou filha do vento porque quero. Porque pretendo sê-lo. E sou.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

por acaso tens razao mor..tens uma personalidade mt forte,e es kem keres ser,es kem na verdade sempre foste..uma pessoa de ideias fixas,e k faz o k tem k ser feito e é por isso k te amo tanto..ES LINDA MORXAO \o/ AMOTE

10:09 da tarde  
Blogger Unknown said...

"Porque a vida é bonita quando vista do cimo de um muro."

=P

és a maior! *******

12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens poder p mudar os pensamnts d km s atreve a amar...Tns poder p mudar o amar...tns amor..és amor..vês a vida smpr das mlhrs prespectivas..tu és a própria prespectiv d vida...
a vida é capaz d s render a ti, ñ tm hipotese, pk essa é a única...tert no coração.
(dscp a ousadia d ttr deitar o k pnso snd tu mlhr..)

Adorot..pa smp..

2:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As always a great text.
u figurated who i am but the pain still remains. words that i don't hear, words that i don't speak, words that i don't read. the pain still remains cuz people don't speak, people don't talk, people don't care. i changed and people don't know me anymore. i ran away cuz i was scared and scared i am.
Speak cuz the pain is killing me!!

8:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que conheço esta maçã !?
Tens uma capacidade linda de falares do nada e de tudo ao mesmo tempo que me deixas orgulhosa de ser tua irmã.
Bjs LINDAAAAA

10:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home