domingo, julho 30, 2006

~Breakdown~

Tenho saudades...

Tolas saudades.


Saudades de um mundo. Aquele que vejo ali em cima e tanto me fere, me morde, me espicaça, que acabo por... sentir saudades. Não é grande aquele mundo. Maior que o que piso. Menor que o que conheço. É um mundo... assim-assim. Não tem praias, apenas meia dúzia de grãos de areia dentro duma ampulheta que... é o tempo desse mundo. Um mundo paradoxal. O mundo de toda a gente que é privado e só meu... e dele... e dela... e deles... e dos outros... Um mundo do tipo... do mundo. Lá não corre água, só um pequeno orvalho que transborda e inunda tudo em redor. Como disse, é um mundo pequeno. Mas sem limites.

(Pausa para pensar)

Pronto. Talvez os tenha.


Mas são tolas as saudades.

Saudades da caneta. Do papel. Das palavras. De escrever. De ler. Do mundo. De ser. Saudades de escritor que deixa de o ser. Imposição da profissão. E a minha é viver.

(Texto prometido a alguém há já uns bons tempos http://www.peace-pt.blogspot.com/ - Pedro -, tem uns textos muito bons, percam tempo a ler)

2 Comments:

Blogger Unknown said...

e eu já estava com saudades de ler originais teus!!!

outro patamar, outro mundo mesmo...

é pena continuar a ser mortal e n conseguir chegar a esse nível de divindade... é pena...

10:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Wood toddler high chair home loan quote mobile missed pill yasmin pdas pilates bung

8:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home