terça-feira, abril 25, 2006






Falhas no vazio de quem se perde, de quem é cego e de quem não quer ver. De quem se faz de mau porque sim e rosna e assusta quando, no fundo, no fundo, não o é. Não o é. Anjos que caem. Aves que caem. Estrelas que caem. Céus que caem. E na realidade não é mais do que a irresistível atracção da gravidade. Quem não o quer perceber, tem medo. E foge…

Fuga?

Fuga – acto ou efeito de fugir; saída; escapatória; subterfúgio;
Sim...

E eis que de repente, num qualquer flamejar de alma, de consciência, de razão, se pára. Olha-se para o céu. E ele não cai. Nem nós. Nem nada. E é tudo uma grande invenção da cabeça dos que sofrem, dos que têm medo. Daqueles a que a vida, vida mesmo, parece tão complicada que não têm vontade de vivê-la sequer. O tempo é eterno. A alma também. Arrebatem as frustrações do peito e cantem-nas como quiserem. Sopro de vento. Um assobio talvez. Olho a esquina. É o senhor dos jornais. E eu perdi…

Perda?

Perda – privação de coisa que se possuía; extravio; desaparecimento; carência; detrimento; desgraça; dano; prejuízo; ruína.
Não…

Não nesse sentido. Talvez o de perder ao jogo. Perder o comboio. Perder… Como toda a gente conhece pois todos ganhamos ou perdemos. Pois… ou só perdemos. Mas a vida é feita de perdas e fracassos e desilusões. Aquelas coisas que todos dizem que servem para reforçar o carácter, que nos jazem nas suas memórias como mentes que renascem brilhantes e limpas das críticas. Quem me dera… Quem nos dera. Mas não. O ser humano já não o consegue. Não. Nem pensar. Algum dia o terá conseguido?

~I wonder..

5 Comments:

Blogger Unknown said...

tá lindo

e não faço mais comentários porque tou em blackout até voltares a falar comigo

gomo - i wonder lol

12:03 da tarde  
Blogger Santiago Mbanda said...

mnh linda..eu nc tnh palavras pa comentar seja o k for k venha d ti..és a mnh princesa perfeita..

tvb**

3:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem...
eu acho que o ser humano ainda pensa. se não não fazia o que tu fazes neste blog.

e sim. tens uma mente brilhante. e sã ;]

**

4:02 da tarde  
Blogger pedro said...

Não sei se alguma vez o terá conseguido... Eu já perdi muito... Ainda perco hoje em dia. Maldita inoperância que me faz ter medo de tudo... blagh... Desculpa mas hoje estou completamente de rastos, arruinado dentro de mim mesmo...

PS-> ainda não esqueci o texto que me prometeste . . .

12:37 da manhã  
Blogger b. said...

Teremos sempre medo!
Saberemos usá-lo a nosso favor?!

7:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home